Quando nosso olhar passeia e apreende o significado da exposição do artista plástico Milton Rodrigues Júnior, de 58 anos, entendemos a razão da mesma ser intitulada ‘Cheia de Graça’.
A exposição que ocorre de 7 a 27 de maio, das 11h30 às 18 horas, no Mondrian Ambiente, apresenta telas que retratam 13 Nossas Senhoras e 10 capelinhas. “A ideia da exposição é homenagear as mães e Nossa Senhora cujo mês é maio”, explica o artista que acrescenta que acredita que os “santos” veem a Terra para mostrar que nós podemos ser iguais a eles, mas que a nossa condição humana, muitas vezes, não percebe que isto um dia será possível. “Procurei, então, aproximar as Nossas Senhoras mais “humanas”, sem descaracterizar a condição da santidade, e do nome que ela recebe devido ao local da aparição ou mesmo das condições que ela aconteceu como medalhas, inscrições, vestes que são características de cada uma delas”.
Embora em certa época tenha feito uma breve incursão pelo mundo do teatro amador e do artesanato, o gosto por desenhar o acompanha desde criança e, estimulado pelo pai, ganhou cada vez mais força. Os personagens da Disney ganhavam ‘vida’ através das canetinhas coloridas e lápis de cor. No Ensino Fundamental recebeu três prêmios em concursos de desenho. Sinal de que havia ali um talento que não poderia ser apagado em meio aos afazeres da profissão que exerce, a de engenheiro civil. Com isso, há sete anos, realizando um sonho de infância, começou a pintar óleo sobre tela, sob a orientação da artista plástica Lívia Rodrigues e não parou mais.
Domingues que é engenheiro civil, mestre em transporte já realizou exposições em diversas cidades, como São Carlos e Torrinha, e, lógico, em Araraquara.
Serviço
Exposição Cheia de Graça
Local: Mondrian Ambiente
Dia e horário: Segunda a sexta (7 a 27 de maio) das 11h30 até às 18 horas
Endereço: Alameda Rogério Pinto Ferraz, 955 – Fonte Luminosa.