A Ferroviária encerrou com vitória a primeira fase do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2023 ao bater o Avaí Kindermann-SC pelo placar de 3 a 0 no Estádio Dr. Hudson Buck Ferreira, em Matão. O jogo teve seu local transferido por conta da manutenção pela qual passa o gramado do Estádio da Fonte Luminosa, em araraquara.
Todos os jogos da última rodada foram realizados simultaneamente. A equipe araraquarense abriu o placar no segundo tempo com Lelê, que aproveitou sobra na área para bater forte, sem chances de defesa para a goleira adversária. Aos 20, foi a vez de Eudimilla receber um bom passe de Sochor dentro da área e tocar no canto esquerdo da goleira. Suzane fechou o placar aos 43, ao finalizar uma sobra dentro da área.
Com a vitória, a Ferroviária da técnica Jéssica de Lima terminou a fase inicial com 34 pontos (11 vitórias, um empate e três derrotas), na terceira colocação atrás de Corinthians (37) e Palmeiras (35). Também avançaram às quartas de final o Flamengo (31), o Santos (30), o Internacional (28), o São Paulo (25) e o Cruzeiro (22). Grêmio (19), Avaí Kindermann (19), Real Brasília (17) e Atlético-MG (16) ficaram fora do G8, enquanto Bahia (13), Athletico-PR (10), Real Ariquemes (10) e Ceará (1) foram rebaixados à Série A2 de 2024.
Na próxima fase, a Ferroviária enfrentará o Internacional, em jogos de ida e volta, com datas e horários a serem definidos pela CBF, com início já no próximo final de semana. Os outros confrontos das quartas de final serão entre Corinthians e Cruzeiro, Palmeiras e São Paulo, Santos e Flamengo. Os melhores colocados de cada duelo fazem o segundo jogo em casa.
Foto: Tiago Pavini/Ferroviária