sexta-feira, 22, novembro, 2024

Gota de Leite inicia programação do ‘Agosto Dourado’ nesta quarta (2)

Palestras e roda de conversa marcam a programação da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM)

Mais lido

A Maternidade Gota de Leite inicia, nesta quarta-feira (2), a programação do ‘Agosto Dourado’, com a primeira palestra da Semana Mundial de Aleitamento Materno (SMAM). Agosto Dourado é o mês de incentivo ao aleitamento materno e, na Gota de Leite, ele é celebrado com o reforço das ações de orientação e incentivo à amamentação por todos os profissionais que atuam na instituição.

As palestras da SMAM serão ministradas na sala de reuniões do Ambulatório da Uniara, ao lado da Gota de Leite.

Nesta quarta (2), às 10 horas, a psicóloga Ticiana Tortorelli abre a semana com a palestra intitulada “Retorno ao trabalho e aspectos psicológicos relacionados à amamentação”. Na sexta-feira (4), 14h30, o tema “SMAM 2023 – Apoie a amamentação: faça a diferença para mães e pais que trabalham” será abordado pela nutricionista Ana Lécia Silva, pela Dra. Ester Bergamini e pela enfermeira Karina Longuinhos.

Já no dia 5 de agosto, sábado, a partir das 9 horas, a equipe da Gota de Leite estará no Parque Infantil para divulgação do Agosto Dourado.

E na próxima terça-feira, dia 8, às 10 horas, será realizada roda de conversa com a Dra. Rosana Smirne, com o tema “Desafios e sucesso no aleitamento materno”, também na sala de reuniões do Ambulatório da Uniara, ao lado da maternidade.

A Maternidade e Gota de Leite incentiva o aleitamento materno exclusivo e também realiza um trabalho de orientação às pacientes que desejam doar o leite excedente. As parturientes são orientadas quanto à importância da amamentação e recebem informações sobre como doar para o Banco de Leite Humano (BLH).

Para doar, basta entrar em contato com a Gota de Leite pelo telefone (16) (16) 3305-1530, de segunda a sexta, das 7h às 19h. Antes da doação, a doadora faz um cadastro e passará por exames de HIV, hepatite B, hepatite C e sífilis. A coleta é feita em casa, com o kit fornecido pela Maternidade, que busca as doações todas as terças-feiras.

O abastecimento do posto de coleta é fundamental para a expansão do atendimento aos recém-nascidos.
A OMS recomenda o aleitamento materno até os 2 anos de idade, sendo que, até os seis meses de vida, ele deve ser o único alimento oferecido para o bebê.
A Maternidade Gota de Leite fica na Rua Carlos Gomes (Rua 6), nº 1610, no Centro. Para mais informações, o telefone é o (16) 3305-1530.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias