O ex-vereador e atual subsecretário de Direitos Humanos Municipal, João Clemente (Progressistas), deve ser empossado já nesta terça-feira (19) ocupando a vaga deixada pelo companheiro de partido Emanoel Sponton que teve seu mandato cassado na manhã desta segunda-feira (18), acusado da prática de ‘rachadinha’. Ele foi exonerado hoje para assumir o novo mandato na Câmara.
Segundo declaração do presidente da Câmara Municipal, o vereador Rafael de Angeli (Republicanos), a decisão seria comunicada ainda hoje à Justiça Eleitoral para viabilizar a posse de Clemente, que já deverá participar da sessão ordinária que será realizada amanhã.
Quem é João Clemente
Natural de Araraquara, Clemente tem 34 anos, é bacharel em Direito e já exerceu um mandato como vereador entre 2021 e 2024. Sua primeira candidatura aconteceu em 2016, pelo REDE, quando obteve 1.307 votos, mas não conseguiu se eleger.
Foi eleito no pleito de 2020 pelo PSDB, com 1.127 votos. Já em 2024, recebeu 1.118, ficando como suplente a uma cadeira no Legislativo.
Em abril deste ano foi escolhido pelo prefeito Dr. Lapena para ocupar o cargo de subsecretário de Promoção e Defesa dos Direitos Humanos na Prefeitura de Araraquara.