O empresário José Luis Cutrale morreu nesta quarta-feira (17), em Londres, Capital da Inglaterra, onde morava com a família há muitos anos. As causas da morte do ítalo-brasileiro, de 75 anos, foram naturais, de acordo com postagem nas redes sociais de familiares.
O empresário, que nasceu em São Paulo em 17 de setembro de 1946, começou a trabalhar desde menino com seu pai no Mercado Municipal de Cantareira, em São Paulo. Posteriormente, ingressaram na atividade de plantio e cultivo de laranjas. Em 1967, fundaram a Cutrale, e com muito esforço e dedicação, transformaram o nome da família em sinônimo mundial de suco de laranja.
Casou-se em 1972 com Rosana Falcioni Cutrale e, juntos, compartilharam suas vidas por mais de 50 anos, se dedicando à família, aos negócios e à filantropia.
Ao longo de sua carreira vitoriosa, empreendeu com sucesso nos ramos de laranjas frescas, sucos de laranja, grãos, logística, refrigerantes, condimentos, financeiro e de saúde, entre outros.
A fábrica de suco de laranja da Cutrale em Araraquara já empregou e ainda emprega milhares de araraquarenses, além de ser uma das principais geradoras de tributos e divisas do município.