sexta-feira, 22, novembro, 2024

PT cogita Edinho Silva no comando da comunicação de campanha de Lula

Prefeito de Araraquara substituiria Franklin Martins, que tem trabalho questionado por petistas

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

O PT estuda trocar o comando de comunicação na campanha do ex-presidente Lula, com a saída de Franklin Martins, ex-ministro da Comunicação nos governos petistas, por Edinho Silva, prefeito de Araraquara. A mudança pretende pôr um freio de arrumação no rumo da campanha e Edinho é o favorito entre os petistas, segundo a coluna dessa terça-feira (26) da jornalista Andréia Sadi do portal G1.

Segundo a colunista, Martins enfrenta desgaste dentro do partido desde antes de o marqueteiro Augusto Fonseca ser afastado da campanha. Quadros do partido ficaram insatisfeitos com as primeiras peças veiculadas na TV, com a crítica de que Lula não passou emoção e energia necessárias em suas falas aos eleitores.

Reunião com Lula

O blog ainda confirmou com interlocutores que Edinho, para além de estar cotado, já teve uma reunião com Lula, mas sem ter recebido por ora um convite formal para integrar a campanha presidencial.

Para a vaga deixada por Fonseca, o PT encaminha o ingresso do publicitário Sidônio Palmeira, que fez campanha de Rui Costa e Jaques Wagner, na Bahia – além de ter participado da campanha de Fernando Haddad à presidência em 2018.

Ainda não há confirmação oficial dentro do partido. “Estamos em negociação, que iniciamos essa semana”, disse ao blog Gleisi Hoffmann.

Campanha de Fernando Haddad

Em recente entrevista ao O Imparcial, Edinho foi questionado sobre como pretende conciliar o trabalho de coordenação de campanha ao Governo do Estado pelo companheiro de partido Fernando Haddad com o dia a dia da Prefeitura em um período tão turbulento. O petista respondeu que seria uma tarefa plenamente conciliável com as atribuições de prefeito. “Certamente não terei mais nenhuma folga aos finais de semana, feriados e trabalharei algumas madrugadas. Mas hoje a tecnologia ajuda muito. Você reúne as pessoas do estado, nas mais diversas regiões, sem sair de casa”, declarou à reportagem.

Campanha de Lula

Nessa terça-feira (26) a reportagem procurou o prefeito outra vez para indaga-lo sobre o possível convite do ex-presidente Lula para coordenar a sua campanha à presidência. Edinho respondeu que desconhece o assunto e que não recebeu nenhum convite para integrar a coordenação da campanha de Lula.

No caso do prefeito resolver aceitar a proposta, ficará quase impossível ele conseguir conciliar o trabalho da Prefeitura com uma campanha à nível nacional do porte da do ex-presidente, pois existe uma diferença muito grande entre a função que ele exerce hoje na pré-campanha de Fernando Haddad ao governo do estado, e a função a que ele pode desempenhar na campanha de Lula.

No primeiro caso, Edinho é o coordenador da elaboração do Plano de Governo do Haddad. Já no caso do Lula, ele comandaria a campanha presidencial. A estratégia de comunicação, o discurso, áreas de vídeo e texto. Enfim, tudo.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias