O final de semana será de duas partidas decisivas para as equipes femininas de formação da Ferroviária. Os times sub-14 e sub-17 vão a campo, ambos fora de casa, para disputar jogos que definirão títulos estaduais das duas categorias.
A primeira equipe a atuar será a sub-14, que disputará a final do Festival Paulista da categoria. O jogo está marcado para este sábado (26), às 15h, no Estádio Prefeito José Liberatti, em Osasco. Campeã da sua região, a Ferroviária enfrenta o Corinthians, em jogo que terá transmissão do site Eleven Sports.
A fase regional foi realizada no dia 8 de outubro, em Araraquara, e as Guerreirinhas sagraram-se campeãs com uma campanha irretocável de seis jogos e seis vitórias. A equipe comandada pelo técnico Anderson Clayton teve 15 gols marcados e nenhum sofrido.
Pelo sub-17, a Ferroviária vai a campo em busca de um título inédito. Após perder o jogo de ida da final para o São Paulo por 3 a 2 na Fonte Luminosa, a equipe araraquarense fará o jogo de volta contra o Tricolor neste domingo (27), às 15h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, também com transmissão ao vivo pelo site Eleven Sports. Para serem campeãs, as Guerreirinhas precisam vencer o jogo por dois ou mais gols de vantagem. Se bater o oponente por um gol de diferença, a taça será decidida nos pênaltis.
Nesta edição, as Guerreirinhas chegam com uma campanha de 12 vitórias, um empate e duas derrotas, com 48 gols feitos e 11 sofridos. As duas derrotas do time araraquarense foram justamente para o São Paulo, na primeira fase e no primeiro jogo da final. Nas quartas de final, a Ferroviária passou pelo São José (5 a 1 fora e 5 a 0 em casa) e na semifinal eliminou o Santos (1 a 0 em casa e 3 a 2 fora).
Vale destacar que as categorias de base do futebol feminino afeano chegaram à final de todas as competições que disputaram na temporada. O time sub-15 foi campeão paulista, assim como o sub-20. Já a equipe sub-16 conquistou a Conmebol Fiesta Evolución, considerada a Libertadores da categoria.