Devido ao relatório final do Conselho de Ética e o encaminhamento para votação na próxima terça-feira (13) da abertura ou não do processo que investiga a acusação de uma possível ‘rachadinha’ que teria acontecido no gabinete do vereador Emanoel Sponton (PP), os 18 vereadores da Câmara Municipal de Araraquara vão se reunir às 15h desta sexta-feira (9) no Plenário da Câmara.
Para a abertura da Comissão Processante que vai julgar o caso são necessários 10 votos, por isso, hoje o Conselho de Ética estará disponibilizando a documentação, enviada pelo Ministério Público, para os vereadores fazerem análise e apreciação, para terem embasamento no voto, de sim ou não, mas tendo o direito de ver os conteúdos da materialidade. O presidente do Conselho de Ética, o vereador Aluisio Brás, o Boi (MDB), ressalta que para abrir a Comissão Processante ou não, é fundamental que os vereadores leiam e tirem dúvidas.
Renúncia?
Corre pelos bastidores da Câmara Municipal que o vereador estaria pensando em renunciar ao cargo temendo uma possível cassação. Mas, até o momento o vereador ainda não se manifestou.