sexta-feira, 22, novembro, 2024

“Viola na Praça” destaca clássicos de viola neste domingo (10)

Os clássicos da moda de viola, em homenagem a Tião Carreiro, são destaque na programação gratuita

Mais lido

Os clássicos da viola são destaque no programa “Viola na Praça”, neste domingo (10), a partir das 11 horas, na Praça das Bandeiras. A programação gratuita é uma realização da Prefeitura de Araraquara, por meio da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart.

O Viola na Praça é um projeto que tem por objetivo fomentar e circular a música sertaneja “raiz” promovendo encontros mensais gratuitamente na Praça das Bandeiras João Colturato Zinho.

Sob o comando do radialista e ex violeiro Luiz Palombo, o evento tem início às 11h e segue até às 14h, com aproximadamente uma hora de Palco Livre para apresentação de duplas locais e da região. O Palco Livre é um espaço voltado aos violeiros presentes no evento, que abre oportunidade para apresentação sem a necessidade de agendamento prévio: é só aparecer e se inscrever na hora!

Palombo lembra que, nesta edição, o destaque serão os clássicos da moda de viola, com especial homenagem aos clássicos do Tião Carreiro. O violeiro Tião do Ouro é o convidado do evento e, juntamente com outras duplas, irá apresentar diversas modas de viola. Vale destacar que Tião do Ouro vem de uma família sertaneja com dois irmãos violeiros amadores e, aos 8 anos de idade, já cantava suas primeiras modas.

Em 1975 Tião começou a escrever suas composições e em 1984 gravou, com João Mulato e Douradinho, sua primeira moda de viola “Tempo de Infância”, depois ‘Vida de Pirangueiro’ – entre outras. Não parou mais e gravou com muitos outros cantores sertanejos. Vale destacar que suas modas ganharam muitos festivais, tal como “Viola de Todos os Cantos”.

Além de Tião de Ouro e amigos, a Viola na Praça também tem espaço para novos talentos, como a jovem dupla Dyego e Thiago abre a programação de domingo.

A Praça das Bandeiras João Colturato “Zinho” está localizada no cruzamento da Rua Voluntários da Pátria com a Av. Bandeirantes, na região central de Araraquara.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias