quinta-feira, 19, setembro, 2024

Bandalheira do Bem estará no Choro das Águas neste domingo (13)

Apresentação do grupo formado por músicos, dançarinos, atores e artistas circenses começa às 16h na Praça do Daae

Mais lido

O especial infantil Bandalheira do Bem chega a Araraquara neste domingo (13), para uma apresentação gratuita, a partir das 16 horas, no Choro das Águas. A programação na Praça do Daae – Fonte Luminosa conta também com Feira de Artesanato e show musical com a banda Primobil Acústico, em uma realização da Secretaria Municipal da Cultura e Fundart, com apoio do Daae Araraquara.

O projeto Bandalheira do Bem se apresenta como um cortejo, oferecendo música do rico repertório de nossa MPB e canções infantis, números de dança, teatro e artes circenses. Desde setembro, quando iniciou a temporada, os artistas já passaram pelas cidades de Santa Adélia, Pindorama, São Simão, Luiz Antonio, Ariranha, Mococa e Ribeirão Preto, se apresentando para um público total de mais de 4 mil pessoas.

O diretor artístico da Bandalheira do Bem, Dimi Zumquê, comemora a possibilidade de encontro com o público. “Participamos de um resgate da cultura popular brasileira, tendo como palco praças públicos, centros culturais, escolas e outros espaços que permitem esta proximidade”, afirma.

A origem da Bandalheira do Bem é associada a ações voluntárias de seus integrantes, em hospitais e asilos, o que trouxe uma importante experiência aos artistas. A cada temporada, desde 2017, o grupo reinventa sua performance, cria novo repertório e incrementa suas apresentações.

Além de Dimi Zumquê, integram o projeto, Alessandra Freire, Eder Bortolato, Tales Gonzales, Michael Toro, Erick Ferreira e as jovens cantoras Luisa Farias e Julia Lilás – que além do talento, proporcionam maior identificação do público infantil com o projeto. Quem acaba de chegar ao grupo é a multiartista Ju Cadeco, que traz sua experiência em teatro para incrementar o trabalho da trupe.

A dança é um atrativo extra para o grupo e conta com a supervisão do professor de dança e coreógrafo premiado, Alexandre Snopp. Com mais essa modalidade artística, o projeto estimula a desenvoltura, a criatividade, a capacidade de improvisar e interagir com os participantes e o público.

A Bandalheira do Bem é uma realização da Zumquê Produções, com o apoio do ProAC-ICMS, projeto do Governo do Estado de São Paulo de Incentivo à Cultura, e conta com patrocínio da Colombo Agroindústria, Açúcar Caravelas, Grupo Imediato e Bostik Fortaleza. Todas as atividades são abertas ao público em geral e gratuitas.

Artesanato e música

O Choro das Águas apresenta também a sua tradicional Feira de Artesanato e show musical com a banda Primobil Acústico. A Feira de Artesanato abre a programação do Choro reunindo artesãos da cidade e região. O trabalho manual, fonte de renda para muitos, é incentivado e é o carro-chefe da feira que revela muitos artistas com seus trabalhos criativos e originais, com ótimas e variadas opções de presentes.

O show musical, com início às 18 horas, vem com o pop rock da banda Primobil Acústico. Formada há quatro anos, a banda conta com: Paulo Henrique de Avellar Perez (violão base e voz), Juliano Correa Leite (violão solo e backing vocal) e Leonardo Spagnol (bateria e percussão).

A banda interpreta músicas no estilo Pop Rock, com ênfase maior nos clássicos dos anos 80 e 90, mas com passagens por músicas dos anos 60, 70 e músicas dançantes, além de hits atuais.

No caldeirão musical, o repertório traz músicas de Capital Inicial, Cazuza, Ira, Jota Quest, Legião Urbana, Los Hermanos, Natiruts, O Rappa, Raul Seixas, Queen, REM, Supertramp, Tears For Fears – entre outros.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias