Por José Augusto Chrispim
O coronel Adalberto José Ferreira, atual secretário municipal de Segurança, Trânsito e Transportes, pode estar deixando a pasta.
A reportagem de O Imparcial apurou nos bastidores que a motivação da saída pode ter ligação com a CEI do Assédio Moral instalada pela Comissão de Ética da Câmara Municipal para averiguar denúncias de assédio moral contra servidores municipais, inclusive membros da Guarda Civil Municipal, que é subordinada à Secretaria de Segurança. Essa informação ainda não foi confirmada e a Prefeitura ainda não se pronunciou sobre a possível saída do coronel.
Indicação do PP
Outra informação levantada pela reportagem de O Imparcial nos bastidores, seria que a pasta da Segurança pode ser ocupada por alguém indicado pelo Partido Progressistas (PP).
Outras trocas de secretários
Desde o início do governo Lapena, em janeiro deste ano, se confirmada a saída do coronel Adalberto da Secretaria de Segurança, já serão três trocas de secretários. Em fevereiro de 2025, o secretário municipal do Trabalho, Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo de Araraquara, Luis Nacir, pediu demissão após um impasse relacionado a ambulantes e citou pressões políticas como motivo para sua saída.
Já em setembro, o então secretário de Saúde de Araraquara, Dr. Abelardo Ferrarezi de Andrade, pediu exoneração do cargo alegando interferências na equipe montada por ele, que ele considerou inaceitáveis, por não poder concordar com as mudanças realizadas sem sua permissão.



















