Um homem, de 30 anos, foi preso acusado de receptação na noite dessa segunda-feira (6), na Alameda Rogério Pinto Ferraz, no bairro Fonte Luminosa, em Araraquara. Ele dirigia um veículo BMW 320I com queixa de roubo.
Segundo a Guarda Civil Municipal, durante patrulhamento tático pelo local dos fatos, a equipe avistou um veículo marca BMW, modelo 320I SPORT GP, na cor preta, com placas SYV-0G99, sendo que já havia sido cientificado pelo Departamento de Inteligência da GCM, como possível veículo produto de ilícito e clonado, sendo o original registrado na cidade de Belo Horizonte/MG.
Diante ao exposto foi realizada abordagem e sendo que durante a busca pessoal no condutor, nada de ilícito foi encontrado, porém, ao proceder a busca veicular, a equipe notou vários indícios de adulteração como:
* Etiquetas de identificação não destrutivas;
* Ranhuras na chapa frontal destinada à gravação da numeração do motor;
* Divergência nas informações eletrônicas obtidas via Aparelho Raster OBD, que ao ser conectado ao módulo veicular, retornou número de chassi divergente daquele ostentado no veículo.
O que possibilitou a pesquisa junto ao Sistema Prodesp tendo retornado o veículo marca BMW, modelo 320i Sport GP, na cor preta, com placas SRV-2G76, do município do Rio de Janeiro/RJ, o qual constava como “Produto de Roubo” ocorrido em 15/10/2024, conforme BO nº 0010363.
Diante dos fatos, o condutor foi cientificado sobre a ilicitude do veículo e recebeu Voz de Prisão tendo sido lido seus Direitos Constitucionais e na sequência conduzido ao Plantão Policial.
Pelo Plantão Policial encontrava-se o Delegado Dr. Marlos Marcuzzo que foi cientificado dos fatos e, após constatado e firmado convicção criminosa, ratificou a Voz de Prisão em Flagrante pelos crimes de Receptação (art. 180 do CP) e Adulteração de Sinal Identificador Veicular (art. 311 do CP), tendo determinado o recolhimento do indiciado à cadeia pública de Santa Ernestina.