Prefeito Lapena recebe vereadores, mas não apresenta solução para caso da Cooperativa Sol Nascente  

Representante da Cooperativa fez um apelo na Câmara Municipal pela renovação do contrato com a Prefeitura

Mais lido

Por José Augusto Chrispim

Em uma ação inédita, o prefeito Dr. Lapena (PL) recebeu os 18 vereadores no 6º andar do Paço Municipal, na tarde desta terça-feira (1º), para debater uma possível solução para o caso da Cooperativa Sol Nascente que teve seu contrato com o município encerrado nessa segunda-feira (31).

Representando a Cooperativa Sol Nascente, o vice-presidente Mooslin Ribeiro Batista, fez um apelo à Prefeitura pela renovação do contrato, durante a 11ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Araraquara, realizada nesta terça-feira (1). O apelo consternou a grande maioria dos 18 vereadores e, depois de um pedido do vereador Guilherme Bianco (PCdoB), o presidente da Câmara, Rafael de Angeli (Republicanos), concedeu uma paralisação de uma hora na sessão para que eles fossem até a Prefeitura conversar com o prefeito Dr. Lapena.

A princípio, a assessoria da prefeitura alegou que o prefeito não poderia atendê-los, pois, estaria em reunião com empresários da cidade. Porém, depois de uma ligação do líder do governo na Câmara, o vereador Michel Kary (PL), os edis foram recebidos na Prefeitura.

A reunião durou cerca de uma hora, mas, segundo o vereador Boi, não foi muito produtiva, pois, Lapena teria alegado que fará um novo estudo sobre o caso e deve esperar a resposta do Ministério Público.

Visão pequena

O vereador Aluisio Bras, o Boi (MDB), parabenizou os vereadores pela paralisação da sessão, e também ao prefeito por atendê-los na Prefeitura. “Infelizmente o Poder Executivo não tem uma visão ampla do que ele está tratando. O secretário Guidolin também mostrou uma visão muito ruim da cooperativa. A prefeitura tem que entender que a cooperativa é um projeto social muito maior que apenas uma cooperativa. Durante a reunião, o prefeito alegou que ele não assinou os dois decretos da Educação, então porque eles perduram até hoje?”, questionou Boi durante a sua fala na Tribuna Popular.

Foto: Divulgação

Mais Artigos

Últimas Notícias