domingo, 30, junho, 2024

Programa “Escolinhas de Esportes” atinge nova marca expressiva de alunos

Com mais de 7.600 matriculados, programa oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas

Mais lido

Visando a inclusão social de crianças e adolescentes, o programa “Escolinhas de Esportes” da Prefeitura de Araraquara, que teve sua edição 2023 lançada em 6 de fevereiro, concluiu seu relatório do mês de agosto com a expressiva marca de 7.604 alunos matriculados.

O programa oferece aulas no contraturno escolar para meninas e meninos de 6 a 17 anos em 20 modalidades esportivas. Os esportes coletivos oferecidos são futebol, futsal, basquete, vôlei e handebol, enquanto as modalidades individuais são atletismo, atletismo paralímpico, boxe, natação, tênis de campo, tênis de mesa, ginástica artística, capoeira, skate, taekwondo, karatê, judô, damas e xadrez. O programa conta com o apoio da Unimed.
O gerente das Escolinhas de Esportes, Júlio Cezar Invenzioni Alexandre, valoriza oconstante interesse dos alunos pelo esporte. “Conseguimos atingir um número inédito nas Escolinhas de Esportes desde a sua fundação há 30 anos. Conseguimos não só expandir os atendimentos, como o número de Escolinhas e de locais. É um programa que não para de crescer. Estamos procurando colocar nos bairros que ainda não tem e sempre que as pessoas pedem, nós conversamos com o professor e estudamos a possibilidade de implantar determinada modalidade naquela região que tem demanda”, salientou.

Ele destaca o empenho dos professores que integram o programa. “Graças à capacidade e competência dos professores que abraçaram essa causa, estamos cada vez mais perto da meta de fazer história. São professores qualificados e bastante comprometidos com o atendimento das crianças. Estamos comemorando esse número e aproximando da nossa meta que é bater 8 mil. Para isso, fazemos um trabalho de expansão das Escolinhas e esperamos no próximo mês ou no seguinte chegar a esse número, consolidando as Escolinhas de Esportes como um dos maiores programas de inclusão social do Brasil”, completou Júlio.

No momento, o programa conta com 70 locais, com 147 escolinhas, 45 bairros abrangidos e 51 educadores. As inscrições estão abertas para todas as modalidades, exceto ginástica artística, que conta com uma lista de espera. Os interessados devem comparecer diretamente no local das aulas e fazer sua matrícula com o professor. Para as Escolinhas de Esportes/Programa Atleta do Futuro (PAF) no Sesi, que envolve as modalidades de futsal, vôlei, taekwondo, karatê e judô, as matrículas devem ser realizadas na secretaria do próprio Sesi.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, que fica no Gigantão e com horário de atendimento das 8h às 12h30 e das 14h às 16h30, ou pelo telefone 3303-2711 e 3303-2701.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias