Região Central registra a criação de mais de 2,2 mil empregos formais em maio

Agricultura, serviços e construção foram os setores que mais empregaram

Mais lido

Divulgação da Fundação Seade sobre o emprego com carteira assinada no Estado de São Paulo, com base no Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego, mostra que em maio de 2025 a região Central gerou 2.225 novos postos de trabalho.

Nesse mesmo período, todos os setores de atividade apresentaram resultados positivos na geração de empregos na região Central: agricultura (1.206); serviços (389); construção (288); comércio (274); e indústria (68).

Estado de SP

De acordo com a pesquisa, o emprego formal aumentou 0,2% entre abril e maio de 2025. A geração de 33 mil postos de trabalho foi resultado de 707 mil admissões e 674 mil desligamentos. Com esse resultado, o estoque de empregos formais no Estado atingiu 14,6 milhões, segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

O emprego cresceu na agricultura (1,5%), no comércio (0,3%) e nos serviços (0,3%) – destaque para a saúde humana e serviços sociais (5 mil), transporte, armazenagem e correio (4 mil) e atividades administrativas e serviços complementares (3 mil) –, e manteve-se em relativa estabilidade na indústria (0,1%) e na construção (-0,1%).

Confira os dados completos da região e, também, os específicos dos municípios: https://trabalho.seade.gov.br/

Sobre o Seade
Há mais de 40 anos, o Sistema Estadual de Análise de Dados é referência nacional na produção e disseminação de análises e estatísticas socioeconômicas e demográficas do Estado de São Paulo.

Mais Artigos

Últimas Notícias