Conforme anunciado pelo prefeito Netto Donato e pelo vice-prefeito Roselei Françoso em 31 de março, a partir desta quinta-feira, 1º de maio, feriado nacional do Dia do Trabalhador, entra em vigor em São Carlos o programa Tarifa Zero no transporte coletivo municipal, válido para feriados, sábados e domingos.
Os embarques seguirão sendo realizados pela porta dianteira dos ônibus, com liberação da catraca pelo motorista. As linhas e horários operacionais permanecerão os mesmos já praticados nos feriados e fins de semana.
A medida integra o plano de governo da atual gestão e está inserida no programa de incentivo à mobilidade urbana. O objetivo é estimular o uso do transporte coletivo, reduzir o tráfego de veículos e trazer economia para a população.
“Estamos dando um passo importante para garantir o direito de ir e vir de forma digna, gratuita e eficiente. Queremos facilitar o deslocamento das pessoas, incentivar o lazer e o comércio local e, principalmente, promover a inclusão por meio do transporte público acessível nos dias em que muitas famílias mais precisam”, destacou o prefeito Netto Donato.
O projeto será financiado com recursos do orçamento municipal, sem impacto nas tarifas cobradas durante os dias úteis, segundo informou a Prefeitura.
(Com informações do portal SãoCarlosAgora)