sábado, 18, maio, 2024

Vistoria anual obrigatória de táxis começa no dia 19

Mais lido

O taxista que não se submeter à inspeção obrigatória estará sujeito às sanções previstas no Código de Trânsito

A inspeção é realizada anualmente, conforme determina o Decreto Municipal 8.084

Olho

Vários itens são averiguados durante a vistoria

Entre os dias 19 e 23 de fevereiro a Prefeitura realizará em Araraquara, por meio da Coordenadoria Executiva de Mobilidade Urbana, a vistoria dos veículos que atuam como táxis na cidade.

A inspeção é realizada anualmente, conforme determina o Decreto Municipal 8.084, de 23 de março de 2004, e envolve agentes da autoridade de Trânsito e Polícia Militar.

Durante a vistoria, que acontece das 8h às 12h na sede da Coordenadoria de Mobilidade Urbana (Avenida Bento de Abreu, nº 1172, Jardim Primavera), serão averiguados itens como pneus, faróis, luz de freios, setas, cintos de segurança, validade dos extintores, limpadores de para-brisas, placas, dispositivo identificador na parte superior do veículo, selo do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia) do taxímetro e estado geral do veículo.

No ato da inspeção deverão ser apresentados os seguintes documentos: Certificado de Licenciamento do Veículo, CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do condutor, alvará de funcionamento e declaração de representatividade do sindicato.

Após a vistoria, cada taxista receberá um selo na cor vermelha e terá que afixá-lo no para-brisa dianteiro do veículo para demonstrar que está apto a atuar na cidade.

O taxista que não se submeter à inspeção obrigatória estará sujeito às sanções previstas no Código de Trânsito Brasileiro, que implicam em multa e outras penalidades, como a perda de pontos na CNH.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias