segunda-feira, 20, maio, 2024

Agentes de segurança apreendem drogas e celular com visitantes

Mais lido

A Secretaria da Administração Penitenciária (SAP) informa que, no último sábado (dia 6), agentes de segurança flagraram visitantes tentando entrar com drogas e um celular com chip em presídios abrangidos pela Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região Noroeste (CRN) do Estado. Em quatro casos registrados, as mulheres levavam os objetos no ânus e na vagina.

Em todos os flagrantes, a Polícia Militar (PM) foi acionada para registrar boletim de ocorrência. Também foi aberto procedimento interno para apurar o envolvimento dos presos que receberiam os materiais ilícitos nas unidades prisionais.

Vale destacar que, mesmo com a ampla divulgação na mídia das crescentes apreensões em todo Estado de São Paulo, visitantes seguem tentando burlar as revistas, sem sucesso, graças à perícia de agentes penitenciários aliada à tecnologia dos scanners corporais.

Centro de Detenção Provisória (CDP) de Bauru

O Centro de Detenção Provisória (CDP) “ASP Francisco Carlos Caneschi” de Bauru registrou duas apreensões no último sábado (dia 6). Em uma delas, a visitante foi flagrada tentando entrar na unidade prisional com 56,48 gramas de maconha escondidas em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal.

O flagrante ocorreu por volta das 10h. Questionada, a mulher negou a irregularidade e pediu para usar o banheiro. Em seguida, ela retirou a droga de seu corpo e tentou escondê-la na blusa, mas teve a ação flagrada por uma agente feminina.

A outra ocorrência foi registrada minutos depois, por volta das 10h05. Também com maconha escondida em seu ânus, a visitante flagrada pelo escâner corporal negou, inicialmente, que estivesse tentando entrar no CDP com objeto ilícito.

Entretanto, indagada novamente, confessou que entregaria a maconha ao companheiro preso. Em sala reservada, retirou de seu corpo a droga, que estava embalada em fita adesiva plástica e contabilizou peso total de 80 gramas.

Em ambos o casos, as visitantes foram presas e seriam submetidas à audiência de custódia.

Penitenciária II ‘Dr. Luiz Gonzaga Vieira’ de Pirajuí

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Dr. Luiz Gonzaga Vieira” de Pirajuí com celular e chip escondidos em sua vagina, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 9h20 de sábado (dia 6).

A apreensão se deu após os agentes de segurança desconfiarem de volume suspeito na região pélvica da visitante. Questionada, ela confessou a irregularidade e, em sala reservada, retirou de seu corpo o aparelho que entregaria para o marido preso.

A mulher foi encaminhada à delegacia da cidade para o registro de um boletim de ocorrência. Celular e chip foram apreendidos para investigação da Polícia Civil.

Penitenciária II ‘Sgto. PM Antonio Luiz de Souza de Reginópolis

Uma mulher foi flagrada tentando entrar na Penitenciária II “Sgto PM Antonio Luiz de Souza” de Reginópolis com maconha escondida em seu ânus, durante procedimento de revista pelo escâner corporal, por volta das 10h45 de sábado (dia 6).

Questionada, ela confessou a irregularidade e foi encaminhada até um dos banheiros do presídio, onde, na presença de agente feminina, retirou de seu corpo a droga que entregaria para o companheiro preso.

A mulher alegou que reside em Bauru, onde teria conseguido o entorpecente com uma pessoa que não se recorda o nome. Ela foi encaminhada à delegacia para o registro de um boletim de ocorrência.

Em todos os casos, as unidades prisionais também instauraram Procedimento Disciplinar para apurar a cumplicidade dos presos que receberiam as drogas ou o telefone móvel.

A SAP informa que pessoas flagradas tentando entrar com objetos ilícitos em presídios são automaticamente suspensas do rol de visitas.

 

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias