sábado, 15, junho, 2024

Cursinho popular pré-vestibular no Quilombo Rosa tem vagas abertas

Inscrições vão até o dia 16 de junho, com as aulas previstas para começarem em 1º de julho

Mais lido

O Cursinho Livre Caburé, em parceria com a Prefeitura de Araraquara, abriu as inscrições para o cursinho popular pré-vestibular que será realizado no Quilombo Rosa, que fica na Avenida Lázaro Machado, 1150, Valle Verde. As inscrições, que devem ser feitas pelo link https://cursinhocabure.org/inscricoes, estão abertas até o dia 16 de junho, com a divulgação dos resultados no dia 28 de junho e o início das aulas em 1º de julho.

O Cursinho Livre Caburé é um projeto socioeducativo autônomo e independente de Araraquara. É um cursinho popular, pré-vestibular, totalmente gratuito. Trata-se de um curso preparatório para os principais vestibulares e Enem, voltado para a juventude de baixa renda da cidade e da região. Portanto, é feito para quem tem interesse e quer se dedicar a ingressar no ensino superior público ou privado, mas não tem condições para estudar em cursinho partícula.

Poderão submeter-se à seleção estudantes que já tenham concluído o Ensino Médio (ou equivalente) ou que estejam regularmente matriculados na 3ª série do Ensino Médio durante o ano de 2024. A seleção será feita exclusivamente a partir de pontuação atribuída com base nos seguintes critérios socioeconômicos: renda e gastos familiares; tipo de instituição de ensino na qual estuda ou estudou (pública, particular com bolsa, particular sem bolsa); situação habitacional da família (casa própria, alugada, cedida, financiada, irregular); benefícios sociais; situação profissional do candidato; sexualidade; gênero; e raça.

Para a inscrição, os documentos devem ser anexados no momento do preenchimento da inscrição online, através do envio de foto ou cópia digitalizada. Não será considerada a inscrição realizada sem o envio de documentos ou com a documentação incompleta. É necessária a apresentação de comprovantes de renda dos três últimos meses de todos os moradores da casa que exercem atividade remunerada; caso algum morador for profissional autônomo, enviar foto ou digitalização de declaração escrita a próprio punho, informando ocupação e renda mensal (não é necessário reconhecer firma); contas de água e energia dos três últimos meses; conta de telefone e internet; boletos ou notas fiscais de gastos fixos mensais (cursos, medicamentos, tratamentos, aluguel, plano de saúde, etc.) apenas do último mês; comprovantes de todos os financiamentos (apenas do último mês); outros gastos fixos relevantes, caso existam.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail cursinhocabure@gmail.com ou através das páginas do Facebook e Instagram “Cursinho Livre Caburé” ou whatsapp (16) 98165-0109.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias