segunda-feira, 20, maio, 2024

DIG prende suspeito de mandar matar empresário no Jardim Indaiá

Jonathan Ruz Barbosa Simão, de 40 anos, foi assassinado a tiros no último dia 9 de julho

Mais lido

A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), prendeu na manhã desta segunda-feira (17), um homem, de 36 anos, suspeito de ser mandante do assassinato do empresário Jonathan Ruz Barbosa Simão, de 40 anos. O empresário foi morto a tiros no último dia 9 de julho, no momento em que saía de um barracão em construção, localizado na Avenida Luiz Sotratti, no Jardim Indaiá, em Araraquara.

De acordo com declaração do delegado Dr. Fernando Bravo, que comandou as investigações, na manhã de hoje foi realizada uma operação sigilosa pela equipe da DIG visando o cumprimento de mandados de prisão temporária e de busca e apreensão em diversos bairros de Araraquara.

Os investigadores conseguiram prender um dos acusados de mandar matar Jonathan. Além do acusado, um homem, de 36 anos, foram apreendidas diversas anotações, celulares e cerca de R$ 20 mil em dinheiro.

A vítima era empresário e já tinha atuado no ramo de reparação de automóveis, além de ter sido proprietário de um bar, localizado na Avenida Padre Francisco Salles Colturato (Av.36).

Ele foi morto com 5 tiros disparados de uma pistola por um suspeito que teria saído de um terreno baldio ao lado do barracão em construção de onde o empresário estava saindo com um veículo Fiat/Uno. Depois de praticar o crime, o atirador fugiu e não foi localizado pela Polícia Militar que fez várias buscas pela região.

Através da grande quantidade de provas reunida pela Polícia Civil, o delegado representou pela prisão temporária dos acusados e também pelas buscas nos imóveis. Outros dois suspeitos que também seriam apontados como mandantes do homicídio, ainda não foram encontrados pela polícia que prossegue com as investigações.  

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias