segunda-feira, 20, maio, 2024

Circo Las Vegas realiza sessão inclusiva no Jardim Pinheiros

Programação no Circo Las Vegas teve ingresso grátis para pessoa com deficiência, em uma parceria estabelecida com Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência da Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular

Mais lido

Na última sexta-feira (21) o Circo Las Vegas, em parceria com a Assessoria de Políticas para a Pessoa com Deficiência, realizou uma sessão inclusiva para pessoas com deficiência (física, intelectual, autismo – entre outras). O secretário Municipal de Direitos Humanos e Participação Popular, Marcelo Mazeta Lucas, e o assessor de Políticas para Pessoa com Deficiência, Fernando Supesche, acompanharam a atividade.

O secretário contou que proporcionar esta oportunidade para as pessoas com deficiência, seus familiares e cuidadores é muito importante. “Temos procurado fazer essas parcerias com as organizações. São momentos de lazer, diversão e descontração para todos”, enfatizou.

Já Supesche lembra que, depois do sucesso da primeira sessão do Cinema Inclusivo no sábado (15 de julho), no Cine Lupo, procurou a administração do Circo Las Vegas para a realização de uma sessão inclusiva no circo, o que foi prontamente aceita.

“Com a ótima aceitação do programa de atividade cultural inclusiva pelas famílias de pessoas com deficiência, o movimento do Cinema Inclusivo foi bastante satisfatório, o que gerou a ideia do Circo Inclusivo”, conta o assessor de Políticas para Pessoa com Deficiência.

De acordo com Supesche, a sessão de circo inclusiva contou com aproximadamente 25 pessoas entre deficientes e cuidadores. “Pra esta sessão de circo inclusiva, a sonoplastia teve um volume mais baixo e também a entrada foi pela lateral do circo, facilitando o acesso; também a acomodação foi bem na frente do palco, facilitando assim a visão”, apontou.

Vale destacar que na sessão inclusiva do Circo Las Vegas, localizado no balão do Pinheirinho, a pessoa com deficiência teve o ingresso gratuito, enquanto seu acompanhante pagou R$ 10,00. Ainda, para as atividades inclusivas, é solicitado que seja apresentada a CIPTEA (Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista) ou laudo que comprove a deficiência – é de extrema importância, especialmente nos casos de deficiências invisíveis.

A Assessoria de Políticas para Pessoa com Deficiência agradece o apoio da Viação Paraty para o transporte dos participantes e também da Associação Mães Guerreiras e do Palhaço Maluquinho (Fernando).

“Foi muito gratificante termos feito essa ação, o que mais me emocionou foi ver a felicidades dos familiares de estarem ali curtindo aquele momento com eles. Precisamos realizar mais políticas de lazer para as pessoas com deficiências na companhia de seus familiares. Por meio de um simples gesto, tornamos possível para as pessoas com deficiência e suas famílias compartilharem momentos de alegria e felicidade, criando memórias valiosas que serão apreciadas por toda a vida. O circo nos traz essas memórias”, finalizou Supesche.

Redação

Mais Artigos

Últimas Notícias